quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pop britânico na veia!!!

O termo Britpop (um apelido para British Pop) se refere ao som de bandas inglesas como Oasis, Pulp, Suede e Elastica em resposta ao grunge americano, nos idos de 94. Esse movimento acabou mudando o cenário mundial, reafirmando o poder de fogo da Inglaterra no que diz respeito à música.

OK, tudo isso é muito bacana e a música mundial não teria chegado ao que temos hoje em dia, em tempos globalizados, se não fosse essa “rivalidade” entre roqueiros britânicos e americanos. Muita pedra já rolou embaixo dessa ponte (like a Rolling Stones), mas o que nos interessa é que de lá para cá o universo POP mudou tanto que nós resolvemos nos apropriar do termo para justificar a invasão do mês de agosto, na POPista!

O nosso Glam Rock VJ LC AMBIENT vai mostrar que muita coisa do que vemos e ouvimos hoje, tem um pezinho no Britpop e que no mundo da música e do showbizz, tudo se recicla e se adequa à demanda do público. Então, esperem clipes de artistas como David Bowie, The Cure, The Smiths e até mesmo Oasis de “mãos dadas” com Spice Girls, Adele, Amy Winehouse e cia... Porque no fim das contas, o que importa mesmo na pista é dançar e se divertir!

Nenhum comentário: