segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Swing-Samba-Rock do bom na POParty desta semana

Foto/Divulgação
Thiago Corrêa une em seu trabalho próprio a atitude do rock em letras inteligentes e contestadoras com o ritmo leve do samba, reinventado e inovando o famoso samba-rock de Jorge Ben.

Thiago já tem suas músicas tocadas nas principais rádios do Brasil com ênfase para o seu novo CD: The Beauty of Summer | África.

Marcado por seu estilo contestador e irreverente tem como proposta disseminar a cultura brasileira com músicas que sejam o reflexo da realidade do país, de maneira inteligente e bem humorada. Resgatando características como a rebeldia e protesto do rock, a malemolência do samba e a contemporaneidade da música pop, surge um novo estilo de Samba-Rock.

Inspirado em uma ideologia musical a mais de 50 anos e que ainda sobrevive em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre de maneira Underground, Thiago acredita que o Samba-Rock seja a “Legítima Cena Underground da Cultura Brasileira”, que atualmente acontece nas principais metrópoles do mundo. De Nova York à Espanha, de Londres à Paris. Nos principais pubs de música verde-e-amarela como o Guanabara em Londres, o Barcelona na Espanha e o aclamado Favela Chic na França.

Thiago fez uma mistura fina do balanço de Jorge Ben, a inteligência das letras de Chico Buarque, a harmonia do Blues, Pop e Jazz, a simplicidade e alegria do samba com a atitude do bom e velho rock n` roll para recriar a mais fiel representação da cultura brasileira atualmente: O Samba-Rock!

Outra Música

O Projeto Outra Música é um programa online com conteúdo de produção musical divulgado através do site do artista Thiago Corrêa (thiagocorrea.com).

Semanalmente, o projeto traz uma versão samba-rock de alguma música conhecida internacionalmente e a disponibiliza para download. O internauta pode baixar essa música gratuitamente contanto que se cadastre no site.

Com versões de músicas como I Gotta Feeling do Black  Eyed Peas, Oompa Loompa trilha da Fantástica Fábrica De Chocolate, Crazy Litle Thing Called Love do Queen, Fergalicious de Fergie e a música que tem dado o que falar, The Simpsons Theme versão samba-rock, Thiago tem mostrado atitude e irreverência tornando pop e internacional um estilo tão brasileiro.

O programa foi criado com intuito de  chamar atenção para o seu trabalho autoral que está na estrada desde novembro de 2007. O CD intitulado A Grande Preocupação, lançado em 2007 e o novo CD The Beauty Of Summer | África, lançado em 2010.

Lista-amiga: festapoparty@gmail.com

Nenhum comentário: